EDP na mira do hedge fund York Capital
Dada a estratégia de investimento do York Capital Management, este fundo poderá vir a ser um aliado da Elliott Management Corporation na contestação à OPA da CTG, segundo o Negócios.
O hedge fund norte-americano York Capital Management esteve em Lisboa para reuniões com responsáveis da EDP e está interessado em entrar no capital da elétrica liderada por António Mexia, segundo noticia esta sexta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago). O negócio poderá até já ter acontecido e o fundo ter comprado uma participação abaixo de 2%, o que não o obrigaria a comunicar ao mercado.
O interesse de mais um fundo foi demonstrado na semana a seguir ao fundo ativista Elliott Management Corporation (que entrou no capital da EDP no ano passado) se ter manifestado contra a oferta pública de aquisição (OPA) por parte da China Three Gorges (CTG) e ter sugerido mudanças no plano de negócio da elétrica. Acontece também numa altura em que a CTG se prepara para registar em Bruxelas a OPA.
O York Capital Management gere hedgefunds, tem cerca de 20 mil milhões de dólares em ativos sob gestão e tem como estratégia “compreender o resultado de acontecimentos corporativos e proporcionar rendibilidades atrativas em vários ciclos de mercado”, segundo escreve o Negócios.
Entre as carteiras que tem, a York European Opportunities tem como objetivo identificar investimentos atrativos na Europa, incluindo focando-se em “situações especiais”, que vão de cisões e vendas de ativos a recompras de ações. O diário escreve ainda que dada a estratégia de investimento do York Capital Management, este fundo poderá vir a ser um aliado da Elliott Management Corporation na contestação à OPA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP na mira do hedge fund York Capital
{{ noCommentsLabel }}