Farfetch dispara 11% graças a parceria com a Harrods para o comércio digital

  • ECO
  • 26 Fevereiro 2019

A empresa liderada por José Neves fez uma parceria com a Harrods para dotar a loja britânica de uma plataforma global de e-commerce. Em bolsa, os investidores celebraram a notícia.

A Farfetch tem um novo parceiro, que está a agradar aos investidores em Wall Street. A empresa liderada por José Neves vai juntar-se à Harrods, a conhecida loja britânica, levando o negócio para o mundo digital. O objetivo é o de dotar a Harrods de uma plataforma global de e-commerce, mas garantindo uma experiência tão excitante como a da loja física.

“A Harrods vai beneficiar de todo o potencial da unidade de negócio de white-label da Farfetch, a Black & White Solutions, para criar um destino online global de última geração para a base de clientes da icónica loja de departamento londrina”, refere a Farfetch em comunicado.

"A nossa experiência em construir plataformas tecnológicas para marcas de luxo significa que a oferta da Harrods online será tão excitante como a experiência na loja física.”

José Neves

CEO da Farfetch

A empresa liderada por José Neves disparou, em Wall Street, graças à notícia. Às 17h30, valorizava 11,75% para 24,20 dólares por ação. “Com esta parceria, a Harrods beneficia das principais componentes da Farfetch Black & White, que incluem a gestão de e-commerce, apoio de operações, apoio de logística internacional e apoio técnico“, refere o mesmo comunicado.

“A nossa experiência em construir plataformas tecnológicas para marcas de luxo significa que a oferta da Harrods online será tão excitante como a experiência na loja física”.

A Harrods vai “continuar a gerir e a operar as compras no site, e continuará responsável pelo marketing, relações comerciais e estratégia de produto, conteúdo criativo e editorial, bem como pelos serviços de apoio ao cliente”.

“Há mais de 170 anos que a Harrods fornece aos seus clientes serviços do mais elevado nível, e nunca deixou de investir para poder entregar este nível em todas as áreas de negócio”, diz Michael Ward. Esta parceria “permite-nos trabalhar com o líder de mercado em tecnologia de e-commerce, de forma a fornecermos um serviço online à imagem da Harrods”, sublinha o diretor da Harrods.

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