Espanhóis da MásMovil compram Nowo e Oni
Nowo e Oni têm novos donos. Há menos de um ano tinham sido vendidas aos americanos da KKR. Agora foram comprados pelos espanhóis da MásMovil e do fundo Gaea.
Os espanhóis da MásMovil e do fundo Gaea compraram a dona das operadoras de telecomunicações Nowo e Oni, de acordo com uma notificação da Autoridade da Concorrência. Não foram revelados valores da transação.
Em causa está a aquisição do controlo da empresa Cabonitel, que detém 100% da Nowo, que, por sua vez, detém 100% da Oni, a fundos geridos pelos norte-americanos da KKR, segundo o mesmo anúncio.
A imprensa espanhola já tinha avançado em maio que a KKR estava a negociar com a MásMovil, a quarta maior operadora de telecomunicações espanhola, um potencial negócio para entrar no mercado português através da compra de uma posição minoritária na Nowo. Foi há menos de um ano que a KKR comprou ao fundo Apax a Nowo e a Oni, que voltam agora a mudar de mãos.
Sobre o fundo Gaea, a Autoridade da Concorrência diz que se trata de um sociedade de investimento de capital de risco, detida pela Inveready e “que investe, através de fundos e de outras entidades financeiras semelhantes, em diversas empresas, operando em Espanha”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhóis da MásMovil compram Nowo e Oni
{{ noCommentsLabel }}