Lucros da Garrigues em 2018 chegam aos 2,63 milhões de euros
Garrigues lucra 2,63 milhões, com faturação a subir para os 364,4 milhões de euros. Mantêm-se assim como a única sociedade espanhola a ultrapassar os 300 milhões de euros.
A sociedade de advogados ibérica Garrigues fortaleceu a sua liderança em 2018 em termos de faturação e aumentou a remuneração dos seus membros, aponta o jornal espanhol Cinco País (conteúdo em espanhol, acesso gratuito). A faturação subiu 2,1% para 364,4 milhões de euros, conforme as contas de 2018 registadas na instituição espanhola Registro Mercantil. Já os lucros da sociedade ibérica subiram 6% para os 2,63 milhões de euros.
Segundo avançou o jornal espanhol, esta verba será distribuída pelos membros da sociedade, por via de um dividendo, que aumentará 8,2% face ao prémio entregue em 2017 (2,43 milhões).
Entre as razões apontadas pela sociedade para os resultados apresentados está o crescimento sustentado e o forte avanço das receitas realizadas em Portugal, com um aumento de 16%, e na América Latina, com uma subida de 9,3%. Do valor total de faturação em 2018, 267 milhões (87,3%) vieram de clientes em Espanha e em Portugal representando um aumento de 1,2% em relação a 2017.
As novidades que apresentadas nas contas da Garrigues prendem-se com a redução do capital social e a modificação do estatuto social da empresa. Conforme avançou o jornal Cinco Días, entre as mudanças realizadas no estatuto da empresa estão o reconhecimento da J & A Garrigues como holding do grupo, a declaração de adesão ao Pacto Global das Nações Unidas, o reforço das obrigações de abstenção após a saída de um sócio e o reforço das medidas de reconciliação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Garrigues em 2018 chegam aos 2,63 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}