Bolsa de Lisboa recupera à boleia da Galp e BCP

O PSI-20 soma mais de 0,5%, em linha com os pares europeus, recuperando parte das perdas de 2% da sessão anterior. A Galp e o BCP suportam os ganhos lisboetas.

A praça bolsista nacional está em alta, recuperando das perdas de quase 2% na primeira sessão de abril. O PSI-20 soma mais de 0,5%, acompanhando o avanço dos pares europeus, animado pela subida da Galp e BCP.

O PSI-20 valoriza 0,64%, para os 4.018,42 pontos, com apenas três títulos em terreno negativo. Já o Stoxx 600, índice de referência para as ações europeias, ganha 0,4%.

A recuperação das bolsas europeias acontece perante algumas notícias animadoras em torno da pandemia do Covid-19. Nomeadamente, “uma notícia relativa ao desenvolvimento de uma vacina de prevenção do Covid19. O segundo fator, ainda não totalmente definido, está relacionado com a aparente perda de momentum do número de contagiados em Itália”, como explica o BPI no seu diário de bolsa desta quinta-feira.

Face a este contexto, a Galp Energia sobressai como o título que mais ânimo dá ao índice bolsista lisboeta. As ações da petrolífera acompanham a acentuada recuperação do “ouro negro” nos mercados internacionais, ganhando 1,86%, para os 10,40 euros. O preço do barril de petróleo acelera nos dois lados do Atlântico mais de 9%, sendo que a referência para as importações nacionais — o brent — valoriza 9,38%, para os 27,06 dólares.

Destaque ainda para o avanço de 0,9%, para os 10,09 cêntimos dos títulos do BCP, que ajudam a suportar os ganhos lisboetas.

Contudo, cabe à retalhista Sonae encabeçar as subidas do PSI-20, com as suas ações a valorizarem 2,48%, para os 59,95 cêntimos.

(Notícia atualizada às 8h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa recupera à boleia da Galp e BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião