Energia anima bolsa após pior sessão em três meses
Depois das quedas de mais de 4%, a EDP e a EDP Renováveis estão a recuperar terreno perdido. Lisboa avança após pior sessão desde junho e acompanha ganhos nas restantes praças europeias.
Depois da pior sessão em quase três meses, a bolsa nacional avança à boleia do setor da energia, com a EDP e EDP Renováveis a recuperarem ligeiramente das perdas de 4% registadas na última sessão.
O PSI-20, o principal índice português, arrancou a primeira sessão com um ganho de 0,52% para 4.270,32 pontos, com as quatro cotadas do setor da energia em alta. A REN, a gestora da rede elétrica, soma 1,05% para 2,415 euros, a petrolífera Galp ganha 0,59% para 8,038 euros.
Já EDP e EDP Renováveis, depois das quedas superiores a 4% registadas na sessão de sexta-feira — levando a bolsa ao pior registo diário desde junho –, seguem em alta de 0,70% e 1,31%, respetivamente.
Apenas uma cotada está abaixo da linha de água nos primeiros minutos da negociação: a Corticeira Amorim desliza 0,40% para 9,96 euros.
Lá por fora o sentimento é também positivo, com o índice de referência europeu Stoxx 600 a avançar 0,3%. As bolsas de Paris, Madrid e Frankfurt registam subidas que vão até 0,70%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia anima bolsa após pior sessão em três meses
{{ noCommentsLabel }}