Wall Street em baixa com IBM e Intel a pressionar

Depois dos ganhos motivados pela perspetiva de novos estímulos, Wall Street está agora a desvalorizar. Os títulos da IBM e da Intel estão a pressionar as bolsas dos EUA.

Os principais índices de Wall Street arrancaram a última sessão da semana abaixo da linha de água. Os títulos da Intel e da IBM estão a desvalorizar e a pressionar os mercados, depois da apresentação de resultados pouco animadores relativos ao quarto trimestre de 2020.v

O índice de referência, o S&P 500, abriu a desvalorizar 0,23% para 3.844,24 pontos. Também no “vermelho”, o industrial Dow Jones perde 0,11% para 31.141,56 pontos e o tecnológico Nasdaq recua 0,41% para 13.474,805 pontos.

A semana vinha sendo marcada por ganhos em Wall Street, com os investidores à espera do novo pacote de estímulos proposto por Joe Biden e das vacinas contra a Covid-19, mas os resultados trimestrais vieram retirar ânimo às negociações.

Esta sexta-feira, os títulos da IBM afundam 10,41% para 118,00 dólares, depois de a empresa ter apresentado resultados piores do que o esperado quanto aos últimos três meses de 2020, justificados por um decréscimo nas vendas.

Também a Intel perde 5,9% para 58,77 dólares, no arranque desta sessão. O CEO da empresa sinalizou que não está muito interessado na terceirização do negócio, o que está a preocupar os investidores.

Destaque também para as cotadas do setor da energia, cujos recuos desta quinta-feira refletem o impacto da pandemia de coronavírus no negócio petrolífero. Os títulos a Chevron Corp desvalorizam 1,23% para 90,88 dólares, os da ExxonMobil Corp caem 1,68% para 47,30 dólares, os da Conocophillips perdem 0,83% para 42,83 dólares e os da Marathon Oil Corp descem 1,09% para 8,16 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa com IBM e Intel a pressionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião