Wall Street bate recorde com Twitter a disparar 14%

Temporada de resultados anima investidores americanos. O Twitter dispara para máximos de sete anos e Wall Street transaciona em valores recorde, à espera do discurso de Jerome Powell.

Os principais índices de Wall Street abriram a sessão em níveis recorde, impulsionados pelos resultados empresariais, enquanto os investidores aguardam pelo discurso do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, à procura de pistas sobre a recuperação económica.

As ações do Twitter estão em destaque, com uma valorização de 13,98% para 68,24 dólares, o valor mais elevado em sete anos, depois de ter apresentado resultados acima do esperado.

A rede social registou receitas recorde de 1,29 mil milhões de dólares no último trimestre, uma subida homóloga de 28%. O lucro líquido também subiu para 222,1 milhões de dólares. Excluindo alguns itens, o Twitter obteve um lucro de 38 cêntimos por ação, acima dos 31 cêntimos esperados pelos analistas.

A temporada de resultados em Wall Street tem superado as expectativas do mercado. Os analistas acreditam que os lucros das empresas do S&P 500 tenham subido 2,5% no último trimestre, uma projeção contrária àquela que tinham anteriormente, e que apontava para uma queda de 10,3%.

Neste cenário, o Dow Jones abriu a subir 0,17% para 31.428,02 pontos. Também o S&P 500 e o Nasdaq ganham 0,24% e 0,61%, respetivamente.

No plano empresarial, empresas como a Under Armour e Lyft também estão em forte alta depois de terem reportado resultados acima do esperado pelos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street bate recorde com Twitter a disparar 14%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião