“Squid Game” avaliada em 900 milhões de dólares pela Netflix
Com 132 milhões de espectadores em todo o mundo, a série sul-coreana Squid Game é avaliada em cerca de 900 milhões de dólares pela Netflix. Custou cerca de de 21,4 milhões a ser produzida.
A Netflix estima que a série sul-coreana Squid Game — já considerada o maior lançamento de sempre da empresa — crie cerca de 900 milhões de dólares (776 milhões de euros) em valor para a plataforma, noticia a Bloomberg (acesso pago).
Squid Game chegou ao catálogo do serviço há cerca de um mês, sendo a série mais mediática e a mais vista na história da Netflix. Foi vista nos primeiros 23 dias por 132 milhões espetadores em todo o mundo, esmagando o desempenho de Bridgerton, outra série da Netflix, que foi vista por 82 milhões de pessoas em 28 dias.
Tweet from @tracklist
Apesar de não partilhar este tipo de métricas, a Bloomberg indica que a produção de Squid Game custou cerca de 21,4 milhões de dólares (21 milhões de euros), ou cerca de 2,4 milhões de dólares (2 milhões de euros) por episódio. Desde o seu lançamento, o valor de mercado da Netflix em bolsa já cresceu em 17 mil milhões de dólares (15 mil milhões de euros).
A Netflix estima que 89% das pessoas que começaram a ver Squid Game assistiram a pelo menos 75 minutos da série (mais de um episódio) e 66% dos espetadores, ou 87 milhões de pessoas, viram todos os episódios nos primeiros 23 dias. No total, as pessoas passaram mais de 1,4 mil milhões de horas a assistirem à série.
O argumento, de Hwang Dong-hyuk, imagina um mundo distópico em que pessoas afundadas em dívidas competem em jogos infantis para ganharem 45,6 mil milhões de won (38 milhões de dólares). Se perderem, pagam com a vida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Squid Game” avaliada em 900 milhões de dólares pela Netflix
{{ noCommentsLabel }}