Santander Portugal cria fundação de 22,5 milhões para projetos sociais e verdes
Inês Oom de Sousa vai liderar a nova Fundação Santander Portugal que contará com 22,5 milhões de euros para projetos nas áreas sociais e verdes. Fundação também vai gerir património cultural do banco.
O Santander Portugal vai criar uma fundação com uma dotação inicial de 22,5 milhões de euros para apoiar projetos nas áreas sociais e da sustentabilidade ambiental. A instituição vai ser liderada pela administradora Inês Oom de Sousa, que também assumirá o cargo de responsável de ESG do grupo Santander a nível europeu.
“A Fundação Santander Portugal vai intervir de forma determinante nas áreas da Educação, Empregabilidade, Ecologia e Social, contribuindo para ajudar as pessoas e as empresas a progredirem de uma forma justa, inclusiva e sustentável”, refere fonte oficial do banco liderado por Pedro Castro e Almeida.
Com isto, todos projetos do banco dirigidos à sociedade nestes domínios vão passar a ser executados pela fundação, “cuja constituição irá ocorrer a curto prazo”.
“Queremos deixar a nossa marca na sociedade, ser reconhecidos pelos nossos clientes e colaboradores como uma instituição que tem impacto e se preocupa verdadeiramente com a sociedade. Que se preocupa em reduzir as desigualdades sociais e económicas e em contribuir para uma comunidade mais inclusiva”, sublinhou Inês Oom de Sousa.
A Fundação Santander Portugal vai igualmente gerir o património artístico e cultural do banco que inaugurou no final de 2019 um museu dedicado à história da banca em Portugal no “Edifício dos Leões”, a histórica sede do Banco Totta & Açores na baixa lisboeta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander Portugal cria fundação de 22,5 milhões para projetos sociais e verdes
{{ noCommentsLabel }}