Nova variante do coronavírus já chegou à Europa
Ministro da Saúde Pública da Bélgica avançou que já foi detetado um caso da nova variante do coronavírus no país, a 22 de novembro, de acordo com o jornal Le Soir.
A Bélgica terá registado a 22 de novembro a primeira infeção pela nova variante do coronavírus na Europa. A informação foi avançada pelo Le Soir, que cita o ministro da Saúde Pública, Frank Vandenbroucke.
Uma nova variante de preocupação foi sequenciada no Botswana e em África do Sul, havendo ainda nota de pelo menos um caso registado em Hong Kong. A variante apresenta mais de três dezenas de mutações na proteína “spike”, que influencia a transmissibilidade do vírus e a reação às vacinas.
Segundo a Reuters, o caso detetado na Bélgica envolve uma cidadã que regressou ao país vinda do Egito a 11 de novembro. Os sintomas terão surgido na passada segunda-feira.
Não estando ainda provado que a nova variante seja mais transmissível do que a Delta — a prevalente neste momento –, estas informações estão a marcar a atualidade, com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, a propor um “travão de emergência” às viagens com origem na África Austral.
A notícia desencadeou uma forte correção nos mercados financeiros esta terça-feira.
(Notícia atualizada pela última vez às 14h15)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova variante do coronavírus já chegou à Europa
{{ noCommentsLabel }}