Concorrência dos EUA quer travar compra da Activision pela Microsoft
A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) vai tentar impedir a compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, pela Microsoft.
A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) anunciou que vai tentar impedir a compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, pela Microsoft, uma operação avaliada em 69 mil milhões de dólares.
Segundo a FTC, autoridade da concorrência norte-americana, a compra poderia prejudicar os consumidores pois permitiria à Microsoft ficar com importantes títulos de videojogos desenvolvidas pela Activision, como “Warcraft”, “Call of Duty” ou “Candy Crush”.
A queixa da FTC refere aquisições anteriores de jogos pela Microsoft, especialmente à Bethesda Softworks, como um exemplo onde a Microsoft tornou alguns títulos de jogos populares exclusivos, apesar de ter garantido aos reguladores europeus que não tinha intenção de o fazer.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, indicou em comunicado que a empresa provavelmente contestará a decisão da FTC.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência dos EUA quer travar compra da Activision pela Microsoft
{{ noCommentsLabel }}