Desempregado? Reprograma a tua vida
Nono bootcamp de programação da Academia de Código começa a 17 de abril. O curso tem disponíveis 20 vagas para pessoas interessadas em aprender a programar, independentemente da idade ou formação.
Estão abertas as candidaturas para o 9º bootcamp da Academia de Código. O projeto português arranca mais um curso de programação para desempregados, de maneira a fazer com que, a partir de novas competências, consigam abrir a possibilidade de ingressarem de outra forma no mercado de trabalho.
O curso de 14 semanas arranca a 17 de abril, em Lisboa, e tem como objetivo ajudar pessoas interessadas em aprender a programar a “reprogramarem” as suas vidas. O bootcamp de programação tem disponíveis 20 vagas para pessoas que queiram desenvolver competências na área da programação, independentemente da idade ou formação académica prévia, “que queiram aprender a programa num formato absolutamente imersivo e intensivo e, ao fim de três meses e meio, integrar o mercado de trabalho” como programadores juniores. A única condição é o domínio do inglês, “língua franca comum à aprendizagem de todas as linguagens de programação”, explica a Academia em comunicado.
Em dois anos, a Academia de Código recebeu mais de 5.000 candidaturas aos anteriores bootcamps. Os participantes contam, depois do curso, com uma taxa de empregabilidade de 96%, de acordo com dados da empresa. “É crescente a necessidade de programadores no mundo e em Portugal. (…) já tivemos vários casos de code cadets que receberam ofertas de trabalho antes de terminarem o bootcamp, o que é um aspeto extremamente positivo e revelador de que estamos a fazer um bom trabalho”, diz João Magalhães, CEO da Academia de Código, em comunicado.
Pode inscrever-se aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Desempregado? Reprograma a tua vida
{{ noCommentsLabel }}