Marques Mendes: Discurso de Costa foi “pré-campanha”
Veto de Marcelo ao diploma da carreira docente e mensagem de Natal de António Costa foram temas centrais do comentário de domingo na SIC.
Para Marques Mendes, a mensagem de António Costa de Natal foi discurso de pré-campanha, “uma espécie de guião do que vai ser a sua campanha” eleitoral. “Do ponto de vista do conteúdo, foi moderada, muito ao centro. Notei mais humildade e menos arrogância. Porque estava a ser muito criticado e, como é muito pragmático, corrigiu”, disse o comentador no habitual comentário de domingo, na SIC.
No último comentário de domingo de 2018, Marques Mendes falou ainda do veto de Marcelo ao diploma do Governo sobre a negociação da carreira docente. “Vetar era óbvio e evidente, e o PR não tinha qualquer alternativa”, disse Marques Mendes. “O Governo foi precipitado, teve um erro de análise. Convenceu-se que o PR era avalista, um notário do Governo”.
“Governo por um lado e, sindicatos, por outro, deveriam acertar posições. O Governo devia aceitar ir mais longe. Os sindicatos insistem que querem nove anos, e deviam fazer cedências. (…) Se não houver acordo, acho que o Governo vai repetir decreto-lei que foi vetado”, disse ainda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marques Mendes: Discurso de Costa foi “pré-campanha”
{{ noCommentsLabel }}