HomeServe compra a Servitis e reforça posição junto das seguradoras em Portugal
A marca britânica expande nos serviços de assistência técnica prestados a empresas como worten e edp. Nos seguros, Allianz e Europ Assistance são alguns dos clientes.
A filial espanhola da HomeServe acaba de comprar a portuguesa Servitis, reforçando posicionamento de ambas junto das seguradoras, na prestação de serviços e garantia de assistência a empresas e domicílios. “Fazer parte de uma empresa como a HomeServe é um grande passo para a Servitis,” disse João Cunha, diretor geral da empresa portuguesa.
Fundada em 2006, sediada no Porto e com sucursal a sul (Vialonga – Vila Franca de Xira), a Servitis tem parcerias estabelecidas com leque de seguradoras (Allianz, Europ Assistance, Fidelidade e Mapfre).
Convidada por ECO Seguros a explicar funcionamento da parceria, Allianz Partners – também especialista em assistência e com ampla operação internacional – confirmou existência (em Portugal) de projetos conjuntos com a Servitis.
Miguel de Mello Rego, CEO da Allianz Partners Portugal, explicou alguns dos pontos relevantes da parceria. A relação envolve:
- Os serviços de assistência ao domicílio da carteira Allianz “que visam o envio de um técnico especializado para reparação de equipamentos, pequenos e grandes eletrodomésticos, incluindo equipamentos de frio como de ar condicionado e de refrigeração. O trabalho do técnico deverá garantir a execução do serviço no domicílio do cliente, ficando o custo da reparação a cargo do cliente final e a deslocação à responsabilidade da Allianz Partners”.
- A parceria “integra ainda os seguros de extensão de garantia da nossa carteira de clientes, em que o seguro é solicitado pelo cliente final no momento de aquisição do equipamento. A Servitis é o nosso prestador responsável pela reparação dos equipamentos dentro e fora da garantia, dependendo da cobertura contratada e no âmbito dos equipamentos de linha branca”.
- Todos os serviços, além da deslocação do técnico, “incluem ainda a averiguação e elaboração de relatório técnico e consequentemente a sua aprovação pela nossa parte.”
A parceria na área técnica – assistência ao domicílio e extensões de garantia aplicadas a aquisição de equipamento -, tem objetivo de “garantir sempre o melhor serviço aos nossos clientes,” esclareceu o responsável da Allianz Partners Portugal.
A HomeServe Plc instala e mantém sistemas de climatização HVAC (heating; ventilation; air conditioning). Além de prestar assistência a eletrodomésticos e equipamento de energia, desenvolve atividade na Europa e EUA, exibindo uma carteira de 16 milhões de contratos de assistência. A companhia está presente em Portugal há mais de um ano através da HomeServe Espanha, criada em 2007 após compra da Reparalia.
Assumindo modelos de negócio alinhados e contando com uma rede extensa de técnicos especializados para prestar serviços de manutenção e reparação de equipamento doméstico, Servitis e HomeServe Spain comungam “valores chave, como a orientação para o cliente.” Fernando Prieto, CEO da HomeServe España, afirma que o investimento “responde à nossa estratégia de nos convertermos, e nível mundial, na empresa de confiança na gestão de reparações e remodelações para o lar.”
No mesmo comunicado, o diretor geral da Servitis assume que, com a marca britânica, abre-se um futuro de crescimento e desenvolvimento: “Fazer parte de uma empresa como a HomeServe é um grande passo para a Servitis, uma vez que fortalece o nosso posicionamento no mercado de prestação de serviços energéticos, assegurando mais confiança, empenhamento e segurança,” disse João Cunha.
Com a aquisição, a HomeServe amplia a carteira de casas que servirá em Portugal, esperando atingir 100 mil assistências ou reparações/ano.
A companhia britânica está há 25 anos em atividade. Posicionando-se no espaço ibérico como “líder internacional” em instalação, manutenção e reparações, a HomeServe Spain assume “a gestão integral de sinistros das principais companhias de seguros,” nomeadamente SegurCaixa, Santalucía, BBVA Seguros, estendendo-se ainda aos setores real estate (imobiliário), utilities, retalho especializado (worten) e PME.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.