EDP transfere posição no BCP para o seu fundo de pensões
A EDP adquiriu à sua participada EDP Imobiliária e Participações perto de 14,5 milhões de ações do BCP, correspondentes a 1,53% da instituição, e transferiu-as para o seu fundo de pensões.
A EDP adquiriu à sua participada EDP Imobiliária e Participações perto de 14,5 milhões de ações do Banco Comercial Português (BCP), correspondentes a 1,53% da instituição, e transferiu-as para o seu fundo de pensões.
O Fundo de Pensões do Grupo EDP já detinha 0,58% do capital social do BCP, pelo que agora passa a ser titular de quase 20 milhões de ações do BCP, representativas de 2,11% do respetivo capital social e direitos de voto, isto é, passa a deter uma participação qualificada, de acordo com a informação enviada pelo BCP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A transmissão da posição no BCP da EDP para o seu fundo de pensões foi feita a título de contribuição em espécie e, após estes movimentos, a EDP Imobiliária e Participações deixa de possuir qualquer participação social no BCP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP transfere posição no BCP para o seu fundo de pensões
{{ noCommentsLabel }}