Ex-ministro António Monteiro demite-se do Sabadell
O antigo diplomata demitiu-se do conselho de administração do banco espanhol Sabadell, por ter mudado a relação acionista entre o banco e o BCP.
O antigo diplomata e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros português António Monteiro apresentou a sua demissão como membro do conselho de administração do banco espanhol Sabadell, que em finais de 2016 vendeu a participação que tinha no BCP.
Uma informação publicada hoje em Barcelona pelo Sabadell citada pela agência Efe dá conta de que António Monteiro renuncia ao cargo que tinha na entidade bancária espanhola através de uma carta a todos os membros do conselho de administração, a que pertencia desde setembro de 2012 como representante do BCP (Banco Comercial Português).
O ex-chefe da diplomacia portuguesa explica que tomou essa decisão devido à modificação da relação acionista entre o Sabadell e o Millennium BCP.
Em dezembro do ano passado, a entidade financeira catalã vendeu 4,08 % do capital social que tinha no banco português, praticamente a totalidade das ações, por 44,36 milhões de euros.
Na carta, António Monteiro agradece a colaboração que teve durante o período em que exerceu funções e deseja os melhores sucessos aos membros do conselho de administração do Sabadell.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-ministro António Monteiro demite-se do Sabadell
{{ noCommentsLabel }}