Bolsa avança pelo sétimo dia

É o melhor registo do PSI-20 desde agosto do ano passado. A bolsa lisboeta acumula hoje a sétima sessão de ganhos seguida com ajuda da Galp, EDP Renováveis e BCP.

Sete sessões seguidas de ganhos permitem à bolsa nacional registar o mais prolongado ciclo de ganhos em meio ano. Ajudam na sessão desta quarta-feira o desempenhos do trio composto pela Galp, EDP Renováveis e BCP. A Corticeira Amorim COR 0,00% também avança depois de anunciar o dobro dos lucros e um dividendo de 18 cêntimos.

O PSI-20 avança 0,19% para 4.695,09 pontos, o nível mais elevado desde janeiro. No total, 15 das 17 cotadas apresentam registos positivos no arranque da sessão lisboeta, com destaque para a Galp (+0,63%), EDP Renováveis (0,51%) e BCP (1,14%).

A Corticeira Amorim, que apresentou esta manhã um resultado líquido de 102 milhões de euros e a proposta de um dividendo de 18 cêntimos por ação, soma 0,21% para 9,74 euros.

“Achamos que a Corticeira Amorim continua a gozar de um bom momento no mercado das rolhas de cortiça, especialmente nos segmentos premium”, destaca a análise do Haitong aos resultados apresentados esta manhã pela empresa liderada por António Rios de Amorim. “Novas aplicações para a cortiça é outra área de crescimento com a Corticeira Amorim a apostar numa unidade especializada no desenvolvimento de novas alternativas que podem representar novas formas de crescimento”, dizem ainda.

Corticeira prova ganhos

Nota ainda para a Jerónimo Martins, cujas ações tombam mais de 1% para 16,21 euros, antes de prestar contas ao mercado. A dona do Pingo Doce anuncia resultados esta quarta-feira, após o fecho da bolsa. Os analistas do BPI Equity Research estimam um resultado líquido de 102 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado.

"Achamos que a Corticeira Amorim continua a gozar de um bom momento no mercado das rolhas de cortiça, especialmente nos segmentos premium. Novas aplicações para a cortiça é outra área de crescimento com a Corticeira Amorim a apostar numa unidade especializada no desenvolvimento de novas alternativas que podem representar novas formas de crescimento.”

Nuno Estácio

Analista do Haitong

“A empresa apresentou as vendas preliminares relativas ao mesmo período, as quais confirmaram a forte dinâmica observada nas vendas comparáveis na Polónia e uma evolução sólida em Portugal“, destaca o BPI Equity Research, que atribui um preço-alvo para finais de 2017 de 17 euros, com uma recomendação de “neutral”.

No plano europeu, dia pintado de verde entre os principais índices acionistas do Velho Continente. Além dos recordes observados em Wall Street, que dão confiança aos mercados europeus, os investidores aguardam pela divulgação de dados económicos (inflação na Zona Euro) e outros resultados empresariais que podem cimentar os sinais de retoma que a região tem dado nos últimos tempos.

Neste cenário, a bolsa de Paris assume ganhos de 0,6%, sendo umas das praças que mais valoriza na manhã europeia. Em Madrid, Frankfurt e Milão os ganhos não iam além dos 0,3%.

(Notícia atualizada às 8h26)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa avança pelo sétimo dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião