Meo responde à Deco. Diz que registou “apenas 6.464” queixas em “mais de 43.000”
A Deco concluiu que o setor das telecomunicações foi o alvo de mais reclamações em 2017. Meo responde à Associação e diz que tem "o seu foco no cliente".
A Meo respondeu à Deco. Em números revelados esta semana, a associação de defesa do consumidor aponta o setor das telecomunicações como o mais visado no que toca a reclamações de clientes. Ora, numa nota enviada à comunicação social, a operadora da Altice garante que “durante o período em análise, registou apenas 6.464 [queixas], do universo de mais de 43.000 queixas apontadas pela Deco”. Segundo os dados da Deco, o setor foi alvo de 42.339 reclamações no ano passado.
A empresa garante que tem “o seu foco no cliente e na sua satisfação”, citando dados que apontam para um grau de satisfação de 84,02% dos consumidores em relação ao serviço móvel da empresa. “O Meo rege-se por práticas de satisfação do cliente no âmbito de valores sólidos de qualidade de serviço, que têm permitido à empresa garantir um número muito residual de situações de conflito”, aponta a operadora.
Como o ECO noticiou esta terça-feira, em termos globais, o setor das telecomunicações “continua a ser o maior alvo de queixas” no gabinete de apoio ao consumidor da Deco. O setor foi alvo de 42.339 reclamações, seguido de longe pela compra e venda, energia e água e, depois, serviços financeiros, segundo números revelados pela própria associação.
“A postura das empresas de telecomunicações continua a ser uma postura lesiva dos interesses dos consumidores, nomeadamente através das suas práticas comerciais desleais, e sobretudo que também violam a lei”, sublinhou a diretora-geral da Deco, Ana Tapadinhas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meo responde à Deco. Diz que registou “apenas 6.464” queixas em “mais de 43.000”
{{ noCommentsLabel }}