E vão sete sessões de ganhos. Papeleiras e Galp puxam por Lisboa
A bolsa nacional já soma sete sessões de ganhos. O PSI-20 encerrou a ganhar 0,21% com as papeleiras e a Galp a puxarem por Lisboa.
Pelo sétimo dia consecutivo, Lisboa fechou em terreno positivo. Na penúltima sessão da semana, o bom desempenho das papeleiras e o entusiasmo dos investidores pelos títulos da Galp puxaram pelo PSI-20, que acabou a ganhar 0,21%.
O índice de referência nacional fechou a valorizar para 5.625.33 pontos. Piores momentos tiveram as restantes praças do Velho Continente. O Stoxx 600 recuou 0,11% para 386,26 pontos.
Em sentido contrário, a dar gás à bolsa lisboeta estiveram sobretudo as ações da Altri, que atingiram um nove recorde ao ganharem 4,16% para 8,52 euros. No mesmo setor, os títulos da Semapa avançaram 1,54% para 23,10 euros e dos da Navigator valorizaram 0,98% para 5,695 euros.
Na energia, destaque para a Galp, cujas ações subiram 1,42% para 16,405 euros, acompanhando o preço do petróleo. A conquista de uma participação de 14% num bloco petrolífero no Brasil — anunciada esta quinta-feira pela empresa — contribuiu também para animar os investidores.
Cenário diferente foi registado na família EDP, cujos títulos fecharam no vermelho, mesmo com o anúncio de que a China Three Gorges quer entregar à empresa liderada por António Mexia os seus ativos no Brasil, Alemanha e sudeste asiático. Neste sentido, as ações da EDP recuaram 1,17% para 3,37 euros e as da EDP Renováveis caíram 0,24% para 8,20 euros.
Já o BCP manteve-se no verde (está a ganhar há sete dias consecutivos). Os seus títulos avançaram 0,56% para 0,27 euros.
Nesta sessão, das 18 cotadas nacionais, oito fecharam em terreno negativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
E vão sete sessões de ganhos. Papeleiras e Galp puxam por Lisboa
{{ noCommentsLabel }}