Direitos do BCP arrancam acima do euro

Direitos do BCP chegam esta quinta-feira ao mercado a valer 1,005 euros. Utilize a calculadora do ECO para ficar a saber quanto terá de gastar ou a ganhar no aumento de capital.

Os direitos do BCP chegam esta quinta-feira ao mercado com um valor teórico de 1,005 euros por unidade. As ações do banco português voltaram a avançar na sessão quarta-feira, depois do disparo de 15% na sessão anterior. Amanhã arranca o período de subscrição e transação dos direitos do BCP. Consulte aqui a calculadora do ECO para otimizar a sua estratégia de investimento no aumento de capital.

As ações do BCP BCP 0,00% voltaram a valorizar esta quarta-feira. Subiram 0,62% para os 0,161 euros, recuperando de mínimos históricos que atingiram na segunda-feira.

Com esta evolução, cada direito do BCP deverá começar a ser transacionado ao preço de 1,005 euros. Por cada título detido até final da sessão da segunda-feira, os acionistas recebem um direito que garante a subscrição de 15 novas ações. Ou seja, o valor para subscrever cada uma é, em teoria, de 0,067 euros mais o preço de subscrição das novas ações de 9,4 cêntimos.

Este é apenas um preço teórico porque, a partir do momento em que estes direitos forem admitidos à negociação em bolsa, o que acontece a partir da próxima quinta-feira até dia 30 de janeiro, a cotação passará a ser ajustada em função das leis da oferta e da procura do mercado. Uma maior procura tenderá a impulsionar os preços; uma menor procura poderá castigar os títulos.

O BCP prepara-se para aumentar o capital em 1.300 milhões de euros, através da emissão de 14 mil milhões de novas ações com um desconto de 38%. Este dinheiro fresco vai permitir antecipar o reembolso da ajuda ao Estado no valor de 700 milhões de euros e aumentar os rácios de capital para níveis acima do exigido pelo regulador europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direitos do BCP arrancam acima do euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião