Chairman diz que João Bento traz “nova dinâmica” perante “múltiplos desafios” dos CTT
A mudança na liderança dos CTT vai dar à empresa uma "nova dinâmica de atuação" na empresa perante os "múltiplos desafios". Lacerda deixa empresa mais bem preparada para o mundo digital.
O chairman dos CTT CTT 0,00% considera que a nomeação de João Bento para substituir Francisco de Lacerda vai “possibilitar a criação de uma nova dinâmica de atuação face aos múltiplos desafios que os CTT têm pela frente”. Como o ECO noticiou em primeira mão, Francisco de Lacerda demitiu-se da presidência executiva da empresa na última sexta-feira.
Num email enviado aos trabalhadores, no mesmo dia em que se sabe que João Bento assumirá o cargo a 22 de maio, António Gomes Mota, presidente do Conselho de Administração dos CTT enaltece ainda o “currículo profissional” de João Bento. “Lidou com situações empresariais de grande exigência e complexidade” e “está bem preparado para responder com sucesso aos enormes desafios que os CTT têm pela frente”, lê-se na missiva a que o ECO teve acesso.
João Bento é atualmente administrador não executivo dos CTT, em representação do principal acionista, o Grupo Manuel Champalimaud, do qual é vice-presidente (vai deixar ambas as funções na próxima semana). Assim, o responsável máximo do board dos CTT considera que esta experiência “representa uma mais-valia importante ao possibilitar uma muito mais rápida integração, nestas novas funções, na realidade concreta em que a empresa atua”.
O Conselho de Administração tem a convicção de que esta mudança irá possibilitar a criação de uma nova dinâmica de atuação face aos múltiplos desafios que os CTT têm pela frente.
Noutro email enviado aos trabalhadores, na passada sexta-feira, a que o ECO teve acesso, António Gomes Mota agradece “vivamente” a Francisco de Lacerda “todo o trabalho desenvolvido” na companhia desde 2012. Destaca “o bem-sucedido processo de privatização da empresa”.
Além da privatização, o chairman também faz nota da “significativa transformação da organização assente numa acrescida racionalização das estruturas e ativos da empresa visando a melhoria da eficiência” e, ainda, “a definição estratégica das novas alavancas de crescimento”, como é o caso do Banco CTT e do negócio de Expresso e Encomendas.
“Os CTT estão hoje em melhores condições para enfrentar com sucesso o enorme desafio de um mundo cada vez mais digital”, refere este comunicado, com a data de 10 de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chairman diz que João Bento traz “nova dinâmica” perante “múltiplos desafios” dos CTT
{{ noCommentsLabel }}