EDP contrata bancos para vender negócio de distribuição de gás em Espanha
A EDP está a explorar a venda do negócio de distribuição de gás natural em Espanha e já contratou bancos para avaliar a venda da Naturgas. O negócio pode render dois mil milhões de euros.
A EDP EDP 0,00% contratou o JPMorgan Chase e o Morgan Stanley para avaliar as opções de venda da Naturgas, que opera no mercado de distribuição de gás natural em Espanha, segundo avançaram fontes próximas da operação à agência Bloomberg.
O negócio deverá render cerca de dois mil milhões de euros e poderá atrair o interesse de alguns fundos de investimento e fundos de pensões, assim como outras companhias, adiantou uma das fontes.
O processo de venda deverá arrancar ainda neste primeiro trimestre. Ainda não foram tomadas decisões acerca da venda, com outra das fontes a indicar que a EDP só vai desencadear o processo de alienação com base no interesse do mercado por ativos similares.
Contactados pela agência, os responsáveis da EDP e do Morgan Stanley recusaram prestar qualquer declaração.
A concretizar-se, a venda da Naturgas reforça a tendência de consolidação no setor da distribuição de gás natural em Espanha. O Goldman Sachs está a intermediar a venda da Redexis, uma operação que deverá ajudar os responsáveis da elétrica portuguesa a decidir se vendem ou não o seu negócio espanhol.
As ações da EDP encerraram esta terça-feira a cair quase 2% para 2,74 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP contrata bancos para vender negócio de distribuição de gás em Espanha
{{ noCommentsLabel }}